sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O primeiro trabalho a gente nunca esquece

Identikit de uma vocação (parte 7)

Entrada espectacular no Rio, digo Janeiro, claro.
Olá caros jovens e menos jovens, amigos e leitores do Identikit. Meu caloroso abraço.
Hoje, como havia prometido, vocês vão ficar sabendo, os pormenores de como tudo se acabou. Estou a falar do meu romance amoroso com minha namorada. Se ainda não sabeis, deveis ler os capítulos anteriores, tá bem?


Responda se souber!
Respondam-me se souberem! Qual a diferença entre um bule de café e um padre (sacerdote)? A resposta será dada somente no próximo capítulo. Mas espero a vossa resposta, ok?

Para não perdermos tempo, vamos começar. 

Então, até que enfim cheguei à cidade maravilhosa. Já sabem né, que os meus irmãos já estavam todos instalados e trabalhando lá. Fui viver directamente na casa do meu irmão mais velho, António.
Mesmo distante mais de 2.400, km, o namoro entre mim e Tércia, continuava. Tércia, (esse era o seu nome), não queria revelar por questões de privacidade, mas pronto, saiu! Pensávamos realmente em construirmos família. Mas nem sempre as coisas são como queremos. Vejamos!

O primeiro trabalho a gente nunca esquece 

Meti-me a procurar trabalho e não foi fácil encontrar. Depois de alguns dias ansioso, alguém me perguntou se queria trabalhar como balconista de supermercado. Diante daquela situação, eu aceitei. Não era questão de escolher, mas de trabalhar para me manter e poder ajudar também meu irmão e meus pais. Aceitei imediatamente e iniciei meu trabalho no supermercado. Foi esse meu primeiro trabalho oficializado, para que sabiam, gostei.

Experiencia pastoral na paróquia 

No Rio, iniciei também alguns trabalhos na comunidade onde vivia com meu irmão, precisamente na paróquia de N. S. dos Navegantes, na localidade de Bonsucesso. Vejam só onde fui parar, a santa: Navegantes, o bairro: Bonsucesso, (Parece até que Deus queria que eu navegasse por muitos mares para poder atracar meu barco em um porto seguro, a fim de ter um bom sucesso) Será? Que acham vocês?

Para não tomar o vosso precioso tempo, não quero alongar-me em detalhes. Vou terminando por aqui, mas fiquem tranquilos, que contarei tudinho mesmo sobre como terminamos o namoro no próximo capitulo. Até lá.

João Batista

3 comentários:

  1. Olá pessoal! alguns não sabem o que significa a palavra BULE, queria vos dizer que é um recipiente de colocar café, mas mesmo assim, estou a espera da vossa resposta, ok?
    Joao Batista

    ResponderEliminar
  2. nem sonho qual seja a diferença...

    ResponderEliminar