quinta-feira, 4 de março de 2010

As 'estações' da Igreja actual

Se a Igreja actual fosse uma estação do ano, qual achas que seria?
- Primavera; Verão; Outono ou Inverno?
Há sinais evidentes que caracterizam e definem cada uma das estações do ano: mais frio ou mais calor; mais luz ou menos luz; mais chuva e vento ou dias solarentos; mais noite ou mais dia; morte e ressurgimento...
Assim como, ao longo da História, a Igreja tem tido etapas que a identificam com cada tempo e cada época, mediante as circunstâncias e condicionalismos vários, também hoje a Igreja tem um rosto, um caminhar, uns sinais que lhe definem um perfil.  A Igreja Católica, hoje, como a caracterizas?
Vota na sondagem que te fazemos na coluna da direita e, se te parece, justifica a tua opção ou discute o tema, livremente, aqui na caixa de comentários.
CJovem
-----------
Eis os resultados da sondagem realizada entre 26 de Fevereiro e 4 de Março. Há dois grupos claros: Outono (maior votação) e Primavera tomam a dianteira; Inverno e Verão estão na mó de baixo. Estes resultados sugerem algum tipo de interpretação?
Se a Igreja actual fosse uma estação do ano, qual achas que seria?
Outono45%(17 votos)
Primavera35%(13 votos)
Inverno13%(5 votos)
Verão5%(2 votos)
Votos apurados: 37

1 comentário:

  1. Votei Outono pq me parece k estamos numa época de decadência. Há muita coisa a cair na Igreja. Dizem que caiem as vocações, o k parece k é mesmo verdade, mas caem tb muitas máscaras. A Igerja de hoje mostra mais as suas virtudes mas tb mostra mais os seus defeitos; mesmo k não queira. A árvore deu frutos, e ao caírem as folhas vêem-se muitos ramos secos. Será que Igreja está disposta a corta-los?Ou seja, será k a Igreja está realmente disposta a renovar-se? A abrir caminhos novos?
    Eu gostava mesmo era de votar Primavera, mas vejo poucos motivos para isso. Ontem alguém me dizia que os leigos e o voluntariado, por exemplo, são a grande novidade. Mas para mim isso não basta para falar em Primavera.

    Nando

    ResponderEliminar