segunda-feira, 1 de março de 2010

Quando a Madeira acordou...

Não há ninguém que não esteja a par do que se passou na Madeira, que não não tenha visto, ouvido ou lido por toda a comunicação social a destruição que assolou aquele pequeno pedaço de paraíso.
O CJovem, mais que prestar homenagem e respeito pelas vítimas da Madeira quer deixar aqui o testemunho da Sandra, Leiga Missionária da Consolata que, estando a trabalhar naquela ilha, se juntou aos muitos voluntários que, na manhã seguinte ao temporal, tentaram fazer tudo o que estava ao seu alcance para ajudar quem tudo perdeu.
 "Na semana passada, a Ilha da Madeira foi atingida por um violento temporal que causou inúmeros mortos e feridos, bem como estragos e prejuízos, principalmente nos concelhos do Funchal e da Ribeira Brava.
Pedras, lama e “entulhos” foram arrastados do cimo das serras até ao mar, arrastando carros, casas e vidas humanas.
Escutam-se relatos de pânico de pessoas que conseguiram fugir à “enxurrada” e de pessoas que perderam a sua vida a tentar salvar outras.
Agora é tempo de reagir e, ao longo da semana, foram inúmeras as pessoas de pá e enxada na mão que deixaram tudo para ajudar quem mais precisa. Muitos voluntários ajudaram a limpar as ruas, os estabelecimentos comerciais e as ribeiras. Outros levaram palavras de consolo e esperança aos desalojados que se encontram no Regimento de Guarnição Nº 3 e na Sagrada Família.
Movidos pelo espírito de inter-ajuda foram muitos que se colocaram ao serviço do outro e ajudaram apenas por ajudar. Esta ajuda é imprescindível, para a recuperação das cidades e do bem-estar das pessoas que perderam os seus familiares e os seus bens.
Por isso, fica o apelo a todos que queiram a ajudar e o agradecimento a todos aqueles que já se solidarizaram com a Madeira."


Sandra Moreira (LMC)

3 comentários:

  1. Uma forma de ajudar é através das Caixas Solidárias dos CTT (VER AQUI).

    Obrigado Pipoca pela dica.

    ResponderEliminar
  2. Olly não tens nada que "obrigadar".

    Eu em conjunto com os meus alunos de catequese, vamos fazer uma angariação na minha terra para depois enviarmos.
    Com a ajuda e a colaboração de todos não custa. Uma vez que os CTT fornecem e enviam as Caixas, sem custos, a nossa parte fica facilitada, pois basta arranjar a roupa.
    Todos nós temos roupa que não usamos e em bom estado, em vez de ela estar nos armários a ocupar espaço, porque não dá-la a quem precisa?!

    ResponderEliminar
  3. oh avózinha ficamos preocupados! :) God is with you!

    ResponderEliminar