sábado, 10 de abril de 2010

Convivio Missionário Juvenil 2010 já ferve

São mais de 60 jovens (equipa de animadores incluída), chegaram logo após o almoço deste sábado, cheios de energia, vindos de norte a sul de Portugal. E já se encontram mergulhados nas actividades previstas para o Convívio Juvenil Missionário (CJM2010).
Sob o tema "O Senhor chama-me hoje" o CJM 2010, que decorre neste fim-de-semana na Consolata, em Fátima, oferece  um 'menu' de actividades diversificado. Do programa deste sábado consta uma partilha missionária feita pelo P. Ramón Cazallas, missionário da Consolata espanhol, actualmente a trabalhar em Portugal, Águas Santas. Aborda o tema anual para 2010 dos Missionário da Consolata: "Combater a Pobreza e a Exclusão Social", numa perspectiva espiritual e de práxis missionária, à luz da sua experiência de missionação em comunidades pobres no Sertão (Nordeste) do Brasil. Segue-se depois um ‘Missão Papper’ que promete empoeirar e fazer suar os participantes. Do programa de hoje constam ainda trabalhos de grupo, plenários, muita música e, para terminar o dia, uma visita à Capelinha das Aparições para saudar Maria, a primeira missionária do evangelho, que ali veneramos com o título de Nossa Senhora  de Fátima.
Este blog dará voz ao que for acontecendo no CJM'2010. Além disso, tudo pode ser acompanhado, na página do CJovem no Facebook, no Twitter e no Youtube.
A. Brás

Sem comentários:

Enviar um comentário