domingo, 4 de abril de 2010

Domingo de Páscoa: A Ressurreição - Caminho de Luz e Alegria!

A Ressurreição de Jesus deveria ser a grande oportunidade de lembrar a infinita série de alegrias que nem sempre desfrutamos com devida seriedade. É o tempo de descobrir que:
- Somos felizes porque somos chamados à vida; porque entre a infinita multidão de seres possíveis fomos nós os escolhidos, amados antes de nascer, escolhidos para este milagre de viver.

- Somos felizes porque Cristo, ao ressuscitar, venceu a morte. Graças a isso sabemos que a morte já não é definitiva, que está derrotada para sempre. Sabemos que a nossa história, passem as contingências que passarem, é sempre uma história que acaba em bem.

- Somos felizes porque sabemos que até o sofrimento é caminho de ressurreição. Desde que ELE morreu entendemos que todo o sofrimento serve para alguma coisa e que em SUAS MÃOS nenhuma dor se perde.

-Somos felizes porque, ao ser nosso irmão, nos ajudou a descobrir como somos irmãos uns dos outros. Pouco saberíamos da nossa fraternidade encerrados como estamos no nosso egoísmo. ELE, porém, revelou-nos essa misteriosa unidade de filhos comuns de um único Pai.

- Somos felizes porque ELE continua a estar connosco. Prometeu-o e a SUA palavra é a única que nunca falha.

- Somos felizes porque nos nomeou testemunhas da sua alegria, a mais formosa das tarefas, o mais abençoado dos ofícios, a missão que deveria encher-nos a todo o momento de alegria.


Tudo isto foi tornado público na manhã da PÁSCOA. Quando ELE quebrou a pedra do sepúlcro e nos mostrou que era verdadeiramente o "Vivente Vivo", o Deus-Homem, que é a ALEGRIA da nossa JUVENTUDE!
ALELUIA!
CJovem

1 comentário:

  1. São tantas as vezes em que nos esquecemos de tudo isso, não é?
    Que alguém teve a coragem de dar a vida por nós e que esse facto tornou as coisas diferentes para todos.

    ResponderEliminar