terça-feira, 27 de abril de 2010

Eu acredito

Reza assim o velho ditado islâmico: Se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé. Uma alusão clara à força da fé, uma fé capaz de mover montanhas.
É um pouco nesta linha que os movimentos jovens se têm multiplicado em iniciativas por ocasião da vinda de Bento XVI ao nosso país. Aquela que maior visibilidade tem tido junto dos orgãos de comunicação social é, de longe, o movimento EU ACREDITO.
Entre outras iniciativas possuem um sítio na internet (AQUI), compuseram um hino (MÚSICA) e estão a organizar uma peregrinação a pé desde Mira d'Aire até ao Santuário de Fátima. Os inscritos já andam perto dos 3000 e o prazo foi prolongado até 2 de Maio. Uma excelente iniciativa em que todos os jovens deveriam participar. Por isso...
Informa-te, junta o teu grupo de jovens e inscreve-te!
Participa nesta demonstração de fé!

Entretanto, podes ir ensaiando o hino:

EU ACREDITO!
Nós sabemos porquê,
Porquê seguir esta estrada,
Queremos olhar Jesus
E crescer na Santidade.

Viver a nossa missão,
Dia‐a‐dia em cada encontro
Escolhidos p’ra anunciar
A beleza do Amor e a Verdade

Na Fé O vejo: eu acredito!
Na igreja O escuto: eu acredito!
No Amor O toco: eu acredito!
Por isso eu digo: eu acredito!

O Papa traz‐nos Jesus,
Celebremos em unidade,
Erguendo a Sua luz,
Servindo em Caridade

Nós sabemos porquê,
Porquê acreditar,
Se olharmos o que Lhe aconteceu,
Assim estamos certos

Letra: Pe José Miguel Pereira & Maria Durão
Música: Carlos Garcia & Luís Roquette


Vídeo promocional: 

Sem comentários:

Enviar um comentário