segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Hino solidário português ajuda refugiados africanos

A música “O teu coração é a tua casa”, foi apresentada esta tarde, em Lisboa. A música e letra é de Ana Catarina, representante especial da Rede Portuguesa para a Ajuda Internacional aos Refugiados (HELPIN).
O novo hino solidário, cujas verbas revertem a favor do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), conta com a participação de vários músicos conhecidos. A mentora do projecto revela os nomes envolvidos: Rui Veloso, Luís Represas, Anjos, Lura, Gil do Carmo, Rui Drummond, Bárbara Afonso, Tiago Retrê e Rita Conde.
Após um mês de meio de trabalho para escrever a letra e compor a música, em prol dos refugiados, Ana Catarina diz que a melodia “O teu coração é a tua casa” é um hino à força interior. “O significado está relacionado com a valorização humana, ou seja, do eu interior de cada um: tenhamos ou não tenhamos dinheiro, tenhamos ou não tenhamos casa. Nós temos de ter força para ir mais além. Portanto, nós próprios temos em nós a força de seguir em frente”.
Uma música, como diz a representante especial da HELPIN, que vai ajudar aqueles que viram a sua vida a “desmoronar, viram-se sem chão e sem tecto”.
Numa primeira fase, as vendas revertem na totalidade para apoiar um campo de refugiados no Quénia , denominado Kakuma, onde vivem milhares de pessoas.
O CD pode ser comprado, a partir de Setembro, nas bombas de gasolina Repsol, por 2€.
Notícia enviada por: Sofia Carvalho

2 comentários:

  1. http://www.helpin.org/

    ResponderEliminar
  2. Esse projeto estar sendo abençoado por Deus.
    A nossa luta pelos nossos irmãos tem que ser
    constante.

    Fico feliz por essa iniciativa
    Parabens

    ResponderEliminar