quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EnTenda: Ainda em Ermesinde

A TENDA anda num corropio, ocupando tudo e todos, razão pela qual os textos prometidos chegam com algum atraso significativo. A razão é suficiente para desculpar estes atrasos: A seara é grande e os trabalhadores - apesar de bons - são sempre poucos!

Ermesinde acolheu a nossa TENDA neste fim-de-semana mas, mais que tudo, acolheu de braços abertos uma visita especial... o P. Silvanus Stock, Missionário da Consolata, actualmente a trabalhar na Polónia ("a terra do frio!" - afirma ele) que, de regresso a casa para umas férias merecidas, fez questão de fazer uma pitstop em Portugal para rever amigos que por cá deixou.
Mas o melhor é saber tudo pelas palavras de quem lá esteve:

No passado fim-de-semana, a Tenda Missionária foi plantada em Ermesinde. Num local bem central da cidade, o que nos permitiu ter um boa afluência de gente ao longo de todo o fim-de-semana. Desta vez as actividades tiveram uma participação muito positiva.

A tarde de Sábado deu lugar aos fantoches, em que vários grupos de crianças assistiram ao pequeno teatro. Devido à vigília do Copi e da Vivi ser à noite, o terço missionário passou para a parte da tarde em que rapidamente se reuniram as pessoas necessárias para a sua realização (cerca de 60 pessoas), em particular tivemos o testemunho dos leigos do Cacém, Rui e Diana.

Da parte da noite participamos na vigília do Copi e da Vivi, foi uma vigília rica em testemunhos. Desde o P. Silvanus, à Ir. Graça Amado, Copi e Vivi, entre outros...

Domingo, dia da Eucaristia de Envio, que encheu por totalidade a igreja de Ermesinde. Uma Eucaristia que deu para encher os nossos corações e libertar algumas lágrimas de emoção.

De Tarde, o 'comes e bebes' foi animado pelo P. Silvanus que passou por Portugal para rever velhos amigos e não deixou de dar um saltinho ao norte para participar no envio. Foi uma tarde bastante animada, continuando na Tenda em que o P. Silvanus não deixou de se juntar aos jovens no concerto missionário, espalhando mais um pouco de animação às pessoas que por ali assistiam.

Bruno Santos, JMC

VER FOTOS:
enTenda-se com a fé – enTenda-se com a missão por Pe. Jorge Amaro, IMC

SABER MAIS:   CONSOLATA.PT | FACEBOOK | MISSÃO2010

Sem comentários:

Enviar um comentário