quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Adaptar-se!

Se pudesse resumir o sucesso da Criação numa palavra apenas escolheria...
... ADAPTAÇÃO.

Para onde quer que olhemos, o sucesso é ditado pela capacidade que tudo tem em saber adaptar-se às circunstâncias. O Missionário não foge à regra.

Não vos sei precisar nem onde nem quando li esta pequena história mas o mais importante é a mensagem que ela encerra, por isso a deixo aqui:

Um jovem missionário havia sido destinado para uma terra de missão. Tanto o terreno como o povo eram agrestes; ao ponto mesmo de, durante as refeições, serem constantemente fustigados por nuvens de gafanhotos. Essa era, na verdade, a parte mais complicada: Muitas eram as vezes em que o jovem missionário se via obrigado a colocar o prato de lado por ter caído lá dentro um insecto mais incauto.
Decidiu falar com o seu colega, missionário experiente, acerca das suas dificuldades:
- Padre! Como consegue lidar com tanto gafanhoto? Como faz para tomar uma refeição em paz?
- Meu caro, - disse-lhe o velho missionário - vou contar-te como fiz...
Ao início, quando me caía um gafanhoto no meu prato, deixava-o de parte e não comia mais;
Aos poucos, comecei a tirá-los do prato e continuava a comer sem problemas;
Um dia, por caturrice, decidi experimentar comer um... era saboroso, decidi continuar;
Hoje, meu amigo, sou eu quem os apanha e coloca no prato!

A vida é assim mesmo, as dificuldades ultrapassam-se através de ADAPTAÇÃO. Pode demorar anos... mas o segredo passa por aí, não acham?

Olly

1 comentário:

  1. Acho que como jovens, temos a obrigação de nos adaptar ás situações, e não nos devemos declarar vencidos. Caso o façamos, nunca saberemos aquilo de que realmente somos capazes. É bom olhar para uma adversidade com o olhar desafiante e pensar "Tu cá não me paras!" e depois, acabamos por ficar muito surpreendidos connosco... Acho que muito melhor que surpreender os outros é surpreendermo-nos a nós mesmos... Sabe muito melhor, e é viciante. Acreditem!

    ResponderEliminar