sexta-feira, 2 de setembro de 2011

JMJ 2013: Cruz das Jornadas chega ao Brasil já em setembro

A Igreja Católica brasileira vai começar a preparar as Jornadas Mundiais da Juventude de 2013 já a partir do dia 18 de setembro, em São Paulo, com a receção da Cruz das Jornadas e do ícone de Nossa Senhora.A notícia foi avançada pela arquidiocese de São Paulo, através do seu site oficial, depois de uma conferência de imprensa promovida pelo arcebispo paulista, D. Odilo Scherer, presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


O prelado considerou que a atribuição da organização das próximas JMJ ao Brasil “trouxe muita alegria à Igreja Católica local”.
Para assinalar a passagem da cruz e do ícone das jornadas pelo país, a CNBB está a promover uma grande atividade de evangelização intitulada “Bote Fé”, que terá lugar no Parque de Materiais de Aeronáutica, próximo do Campo de Marte, entre as 9h00 e as 21h00.
O evento será marcado por diversos espetáculos, reflexões e testemunhos de peregrinos que foram às JMJ de Madrid.
Para animar ainda mais a presença dos dois símbolos em solo brasileiro, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, em parceria com algumas editoras católicas, vai lançar também este mês o primeiro de 3 CDs dedicados às JMJ 2013.
Intitulado “No peito eu levo uma cruz”, o álbum reúne 13 canções que abordam os temas da Cruz e de Nossa Senhora.
JCP / Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário