terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Prémios APOM 2011: Menção honrosa para o MASE (com vídeo)

No passado dia 12 de Dezembro, o Museu de Arte Sacra e Etnologia (MASE), dos Missionários da Consolata em Fátima, recebeu uma menção honrosa no âmbito dos Prémios APOM 2011 na categoria “Melhor Serviço de Extensão Cultural”.
Estes prémios são anualmente atribuídos pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguindo museus e personalidades que se destacam no panorama museológico português em diferentes categorias.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no auditório do BES Arte e Finança, em Lisboa, com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas e outras personalidades, sendo homenageado o engenheiro Luis Casanovas pelo trabalho ao nível da conservação preventiva realizado em vários museus portugueses.
Fundado há 20 anos, este museu missionário é o único em Fátima e no concelho de Ourém credenciado pela Rede Portuguesa de Museus e reúne uma vasta colecção de elevadíssimo interesse artístico e cultural, promovendo o encontro com a beleza, a arte, a história e a cultura. Ao longo do ano promove várias actividades culturais destinadas aos diferentes públicos, nomeadamente, concertos, recitais, exposições temporárias, oficinas de pintura, cursos-livres, lançamento de livros, visitas especializadas, testemunhos missionários, entre muitas outras.

Gonçalo Cardoso

Este vídeo dá uma ideia da diversidade de atividades desenvolvidas ao longo do ano no MASE.

Sem comentários:

Enviar um comentário