terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Retiro JMC do Advento: "Jovens mais fortes e mais perto de Deus"


No passado fim-de-semana de 9 a 11 de Dezembro realizou-se mais o Retiro de Advento dos Jovens Missionários da Consolata (JMC). neste Retiro estiveram jovens JMC do Norte, Centro e Sul do país, que tiveram a ousadia de trocar o conforto do sofá e o calor insubstituível do lar, pela fé e pelo outro... Foram dois dias onde a chuva e frio gélido não passaram de meros pormenores ao lado do calor que se fazia sentir junto da nossa grande família da Consolata.
Neste retiro do Advento os jovens tiveram a oportunidade de reflectir sobre ter "TEMPO": TEMPO para escutar, TEMPO para pensar, e até mesmo "TEMPO para ter tempo" (Pe Albino). Não é por acaso que o tema geral do Retiro foi "O Tempo no Tempo".
Durante este retiro conseguia-ser ver o brilho nos olhos dos jovens a (re)descobrir como viver o presente sem por de parte o futuro e nunca esquecendo o passado, onde o presente ao outro pertence, e de como é bom ser interpelado por Deus.
No fim desta aventura os jovens sentiam-se mais fortes e esclarecidos mais perto Dele e com Ele, prontos para o O/outro, mas sempre com uma noção fixa de que, tal como afirmava António Gedeão, a "A vida é como água a correr".
Rita Tita, jmc

Sem comentários:

Enviar um comentário