domingo, 4 de dezembro de 2011

Tempo: Quem perde ganha!

Se a cada dia ao acordar te encontrasses com 1440€, sem que para tal tivesses que ter feito qualquer esforço, o que farias com eles? Já imaginaste?! Há um campo imenso de possibilidades que se abrem: comprar coisas, divertir-te, oferecer, distribuir, guardar em lugar seguro… Mas - e há sempre um ‘mas’ - , que saibas que no final do dia os que não usaste perder-se-iam, pois não os poderias passar para o dia seguinte!

É o que acontece com os exatos 1440 minutos que fazem o dia. O que fazer com eles? Como usá-los? Como vais empregar esse tempo?

Podes oferecer a alguém alguns desses minutos: para escutar aquele que se sente sozinho; para consolar o que está angustiado; para sarar o que se sente ferido…
Preenche o teu tempo, oferecendo tempo, perdendo tempo. Porque há tempo que não te pertence. Devolve-o a quem o necessita. Ficam os dois a ganhar: o que dá e o que recebe. Nisto… quem perde ganha!  E quando te dás conta os teus minutos ganharam uma vida que nem sequer suspeitavas pudesse existir. Por isso, faz-te um desafio: fecunda e fertiliza os minutos do teu dia.

Já agora, obrigado pelos minutos que perdeste a ler isto. Espero que tenham sido minutos que te projetam por num compromisso maior contigo mesmo, com o teu crescimento espiritual. E é por isso que te convidamos a descobrir as dimensões do tempo, no tempo participando no próximo retiro do Advento, para Jovens, programado para dos 10 e 11 de Dezembro, na Consolata, em Fátima.

Com o tema “O Tempo no tempo”, avançamos algumas perspectivas de reflexão que ajudam a dar corpo a este tema que, à primeira vista, pode parecer complicado. A saber:
- "Deprimido, atado ao presente sem futuro"
- "Eufórico, viciado e alienado no presente sem futuro"
- "Sem presente, viver projectado no futuro"
- "Presente com futuro, futuro com presente"

Vá lá! Não percas... tempo! :)
Inscreve-te já! Segue o LINK que te leva também à ficha de inscrição.

A. Brás
Ninguém pode voltar no tempo e fazer um novo começo,
mas podemos começar agora a fazer um novo fim” (Bob Marley)

1 comentário:

  1. Boa noite.
    Sem dúvida que há sempre um ‘mas’ -...Esse "mas"...continuará a ser o principio e o fim de toda a nossa existência!Quantos "mas não ficam pendentes e talvez se fossem ultrapassados,no exacto momento,a "vida" seria mesmo diferente! ..Mas...MaS...
    Valorizei imenso o que li.
    Uma boa semana
    Saudações.

    ResponderEliminar