domingo, 8 de abril de 2012

PjM2012 - Enviados em Missão!

“Enviados em Missão”

Este dia fantástico foi distinto pelo envio em Missão de todos os pascoalinos pelas ruas de São Luís.
Hoje, dia 7 de Abril de 2012, não só revelou ser uma grande alegria na vivência de todos os Jovens Missionários mas também começou com grande entusiasmo.
A reflexão de manhã foi organizada na praia, o dia foi lindo e a participação de todos nós foi de grande valor. Nesta manhã o tema era a missão e a mensagem de Jesus em torno da Sua ressurreição, de alguém, que para nós, cristãos, abriu o seu grande coração.

Esta mensagem e missão, todos amigos, cristãos, e sobretudo, pascoalinos, cabe-nos a nós completar, ser alvo do grande amor de Deus, ser o centro de partilha, ser o ombro amigo do próximo e deixar o mundo irradiar a luz como Jesus.
Bem, depois desta partilha e reflexão, os nossos ânimos se exaltaram e desculpas são feitas a todos os pascoalinos que lerem a seguinte informação …mas tivemos um banquete, sim um banquete, preparado por uma família amiga, que em sua casa almoçamos e fomos recebidos com a maior hospitalidade e simpatia, e nós, todos os pascoalinos ficamos mais que alegres e agradecidos.
À Tarde, assistimos ao momento auge do dia, fomos enviados em missão! Percorremos todas as casas da amável aldeia de São Luís em grupos de dois. Foi algo que me deixou sem palavras, algo que nos encheu não só de uma grande felicidade e emoção como responsabilidade e dedicação.
Por todas as casas que passei, assisti a algo que não imaginaria, vi Jesus, sim, Jesus, vi-o com olhos de coração em cada cara, de cada pessoa e casa a que me dirigi, ajudei e transmiti a mensagem que me envolvia de amor. Fiquei marcado nesta grande jornada da Pascoa Juvenil Missionaria!
José Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário