domingo, 8 de abril de 2012

PMSem-Abrigo - Pedras no Caminho!

Pedras no caminho!
Iniciamos o dia, com palestra do Pe. Norberto a  informar que hoje seria um dia de silêncio, explicando a todos que teriamos de retirar as pedras do caminho, que constituem obstáculo à nossa caminhada para Cristo.
Durante o dia, os Sem-Abrigo tiveram oportunidade de preparar a Vigilia Pascal. Uma das atividades foi a criação de velas, com frases e temas relacionados com a Páscoa, que seriam posteriormente entregues a todos os participoantes da Vigilia Pascal.
Na parte da tarde tivemos momentos livres e de convivio entre todos, que ajudou a cimentar a união desta Páscoa. No início da tarde, tivemos a presença de grupo de alunos da escola secundária de Águas Santas, para participar e conviver com alguns Sem-Abrigo, para elaboração de projeto escolar.
O dia terminou em grande, com a Vigília Pascal.
Iniciou-se com uma fogueira, como símbolo da Luz de Cristo, onde se acendeu o Círio Pascal. O ofertório foi constituído por todos os artigos reciclados, elaborados pelos nossos convidados.
No final da celebração foi entregue a todos os participantes uma vela, para que possam recordar e viver esta Páscoa com os Sem-Abrigo.

Águas Santas – A equipa de informação

Sem comentários:

Enviar um comentário