sexta-feira, 6 de abril de 2012

PjM2012 - FAITHeucharisty e não só!!!

FAITHeucharisty e não só!!!
Nesta quinta-feira santa nós os pascoalinos de São Luís vivenciamos várias experiências que marcaram as nossas vidas missionárias. Ao longo deste dia nós tivemos a oportunidade de ter uma pequena formação sobre o significado da Eucaristia e do real valor do pão (a importância do fazer do pão e da sua partilha). Foi um dia muito preenchido, com vários momentos de reflexão sobre o quão importante é a eucaristia na vida do cristão.
Da parte da tarde os jovens participaram na ceia hebraica onde puderam perceber o significado de cada momento característico da Páscoa do povo judeu e da sua extrema relação com a eucaristia. O próprio Jesus, antes da sua entrega total ao Pai, cumpriu alguns destes rituais judaicos. Compreendemos também melhor a Páscoa Judaica que simboliza a passagem do povo judeu do cativeiro do Egipto para a Terra Prometida.
Á noite animamos a eucaristia da Paixão do Senhor, cerimónia que inclui o lava-pés e onde tivemos a presença de um número considerável de pessoas desta terra. Com a nossa animação e alegria trouxemos a este povo uma lufada de fé renovada e tivemos também a oportunidade de receber deste povo a sua experiência de vida cristã.
Este dia foi assumidamente marcado pelo espirito de reflexão, pelo aprofundamento do sentido e da importância da eucaristia; aspecto essencial na caminhada de fé de um Jovem Missionário da Consolata.

Cátia Carmezim e Ana Rita Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário