sábado, 7 de abril de 2012

PMViana do Castelo - Sexta-feira Santa!

Sexta-Feira, 6 de Abril de 2012

O dia começou com mais uma missão de Dois em Dois, desta vez na aldeia de Orbacém. As pessoas, mais uma vez, receberam-nos muito bem, muito receptivas à nossa presença, convidando-nos muitas vezes para entrar e tomar alguma coisa.
Sendo sexta-feira Santa, o dia da morte de Cristo, às 15h realizámos a celebração da Paixão do Senhor, em Orbacém. O que diferenciou a celebração, para além do que normalmente é feito, foi a passagem de um vídeo que revela a dor daqueles por quem Cristo morreu, e que permitiu sensibilizar e tocar no fundo dos corações. No entanto, como a celebração já não é realizada há muito tempo nestas aldeias, as pessoas perderam o costume e o gosto de participar nela, e, por isso, a adesão do povo ficou aquém das expectativas...
De Orbacém fomos para Amonde dinamizar a primeira Via Sacra do dia. A Via Sacra pelo caminho do Calvário, nesta aldeia, já não era feita há cerca de 40 anos, o que causou um grande impacto na população e isso demonstrou-se na quantidade de pessoas presentes, na sua participação e satisfação no final. Após o jantar, realizámos a Via Sacra em Orbacém, também pelo caminho do Calvário, o qual ainda só tinha sido utilizado uma única vez. No silêncio da noite, no alto do Calvário, terminamos o dia unidos a Cristo em oração.

Sem comentários:

Enviar um comentário