segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em busca da terra prometida - 1ª etapa


Um grupo de jovens missionários da Consolata, composto por 22 jovens e animadores embarcou numa aventura que durará 10 dias e que atravessará muitos quilómetros para ir ao encontro de um espaço interior que os faça ser mais e melhores. É esta espiritualidade que nos leva, não a desbravar caminhos só porque sim, mas antes integrando a partilha, a reflexão, a música e a oração, sempre com a animação típica dos jovens.

Ontem partimos de Lisboa pelas 8 horas para rumar à nossa 1ª etapa deste percurso pela terra prometida: Zaragoza!
Depois de percorridos cerca de 1000 Km, chegámos finalmente à casa dos Missionários da Consolata desta cidade espanhola, onde o padre Ángel nos recebeu com o espírito acolhedor que tanto caracteriza a Família da Consolata.

Hoje fizemos parte das actividades da comunidade participando na eucaristia celebrada no 'Monesterio de la Ressurrección' que tem actualmente à sua frente três irmãs. Após a Eucaristia visitámos os claustros que aqui se encontram desde o século XIV. Depois disto começámos e explorar a cidade pela imponente Basílica da Nossa Senhora do Pilar ao que se seguiram as Muralhas Romanas de César Augusto do século III e a ponte romana que permite a passagem sobre o Rio Ebro.

Ao final da tarde iniciou-se o momento de formação do dia sendo-nos apresentado 'O Principezinho' como a grande bússola desta viagem.
Em tom de conclusão, queremos dizer-vos que este dia foi importante para o longo caminho ainda a trilhar. Logo, até ao próximo episódio! Não o percam!

Os Exploradores da Terra Prometida



1 comentário:

  1. Puxa que aventura maravilhosa, vou adorar acompanhar e juntos em comunhão crescer espiritualmente, obrigada por compartilhar esta experiencia, abraços , com carinho , Sol.

    ResponderEliminar