sábado, 25 de agosto de 2012

Em busca da terra prometida - 3ª etapa

Depois de uma noite de campismo e de um sono revigorante, iniciámos o dia com pão com nutela. Em seguida juntámo-nos para continuar a leitura do  Principezinho e para reflectir em conjunto acerca da importância do nosso olhar sobre as pessoas e sobre as situações com que nos deparamos no dia a dia.

Reunimo-nos para celebrar a eucaristia de uma forma especial, integrando dois momentos de partilha pessoal. No primeiro, pedimos perdão pela forma negativa como tantas vezes olhamos os outros e os julgamos. No segundo, agradecemos os nossos dons para olhar positivamente nas nossas diferenças.
A tarde foi passada em convívio e em visita ao santuário de Lourdes. Experimentámos os banhos 'purificantes' da fonte de Nossa Senhora de Lourdes, visitámos a Catedral, algumas pequenas capelas e a gruta onde a Nossa Senhora apareceu a Santa Bernardete. Antes de regressarmos ao acampamento passeámos pela vila e comprámos algumas recordações.

O tempo parece não estar do nosso lado, a chuva está a ameaçar! Vamos retificar a montagem das tendas e colocar o toldo impermeável, por isso vamos terminar por aqui para ajudar os nossos companheiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário