quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JMJ quer chegar ao público fora da Igreja



Através de uma campanha institucional, a organização da JMJ Rio pretende alcançar um público diferente daquele a que até agora se tem dirigido. A ação tem início este mês no Brasil, mas vai atingir uma divulgação internacional nos próximos meses.


Com o slogan «O coração do mundo bate aqui», a organização da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) lança uma campanha institucional que começa a ser difundida este mês. Segundo Graziele Lacquaneti, secretária-executiva do setor de Comunicação da JMJ Rio2013, o objetivo da ação é atingir o público de «fora da Igreja». «Até agora, a comunicação era para o público católico», explicou Graziele. Neste momento, «entramos numa nova fase, com uma linguagem abrangente, para dizer o que vai acontecer no Rio de Janeiro em 2013», disse.

Um vídeo com imagens dos milhões de jovens que participaram nas Jornadas, mas também anúncios em jornais e revistas, 'outdoors', mobiliário urbano, na rádio e internet, vão ser difundidos pelos principais meios de comunicação do Brasil. A propaganda reforça o carácter internacional do evento e destaca os pontos fortes da JMJ, como o fator social, humano e o turistico, de acordo com a mesma fonte. Nos próximos meses, a campanha vai focar aspetos como o voluntariado e a hospedagem dos peregrinos, até atingir uma etapa internacional.

Juliana Batista

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