quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Marcha pela erradicação da pobreza

Organização para prevenir e combater a pobreza e a exclusão social de pessoas carenciadas ou em situação de sem-abrigo, está a planear uma ação para o dia 17 de outubro, data em que é assinalado o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

A delegação portuguesa da Federação Europeia de Associações Nacionais de Trabalhadores e Sem Abrigo (FEANTSA), uma organização criada para prevenir e combater a pobreza e a exclusão social, está a planear uma ação conjunta para o próximo dia 17 de outubro, data em que é assinalado o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. A iniciativa, com o mote «Sentes-te pobre? Junta-te a nós!», está a ser pensada para acontecer em simultâneo no Porto, Coimbra e Lisboa.

«A pobreza deixou de ser um fenómeno distante e está na iminência de afetar todos nós, pelo que esta luta já não é de nós para os outros mas para todos nós», refere a organização na sua página no facebook. A data será uma ocasião para, segundo o organismo não governamental, assinalar a «vontade de lutar contra pobreza extrema e o desabrigo» e dar a conhecer que são necessárias «políticas e redistributivas mais justas e adequadas».

Juliana Batista

SABER MAIS: FEANTSA

Sem comentários:

Enviar um comentário