quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Petição: Apoiar a causa da educação e de Malala

Malala Yousufzai tem boas hipóteses de recuperar, de acordo com os médicos britânicos que a operaram. Esta paquistanesa de 14 anos foi gravemente ferida por um talibã, apenas por defender a escola, onde foi atacada.

Apesar de ter sido alvejada a uma curta distância, atingida no pescoço e cérebro, a rapariga sobreviveu. E agora, de acordo com a organização não governamental Avaaz.org, Malala é já uma «campeã da educação das raparigas».

A causa de Malala – a educação das raparigas – fez unir muitos no Paquistão e em todo o mundo. Para a Avaaz, «este é um momento de inflexão», também para se atuar. «Podemos ajudar a conseguir a mesma coisa em que Malala se empenhou: vamos apelar ao governo do Paquistão que financie as meninas que frequentam a escola, começando pela sua província».

«Esta é a nossa oportunidade de transformar em esperança o horror vivido por Malala. Na sua juventude, ela é um exemplo de coragem e determinação, mas agora está a lutar para sobreviver – e é a nossa vez de ajudá-la a conquistar o seu sonho», alerta a organização que coordena uma petição online que pretende fazer chegar ao enviado especial da ONU para a educação, Gordon Brown. A intenção é fazê-la chegar ao Presidente do Paquistão e aos meios de comunicação paquistaneses.

Miguel Marujo in Fatima Missionária

SABER MAIS: Petição online

Sem comentários:

Enviar um comentário