terça-feira, 18 de março de 2014

«Passo-a-rezar» chega aos telemóveis

No seu quarto aniversário, os responsáveis pelo projeto «Passo-a-rezar» lançam uma aplicação móvel que permite o acesso no telemóvel aos ficheiros disponíveis no site.


A iniciativa «Passo-a-rezar» assinala o seu quarto aniversário com o lançamento de uma aplicação móvel, disponível para três plataformas: Android, IOS e Win8. Esta novidade vai permitir o acesso no telemóvel aos ficheiros disponíveis no site. A aplicação será gratuita e irá possibilitar aos fiéis um tempo de reflexão e oração, em qualquer lugar.

O quarto aniversário é também assinalado com a renovação do site, agora incorporado no SoundCloud, o que permite uma maior interação com várias plataformas digitais, a partilha e comentários, assim como um acesso fácil aos ficheiros antigos. Quanto a novos conteúdos, o «Passo-a-rezar», em colaboração com o www.lugarsagrado.com, disponibiliza um ficheiro mensal, em formato áudio, para ajudar os utilizadores a rezarem pelas intenções do Papa e ainda um retiro para a Quaresma.

As apresentações das novidades do «Passo-a-rezar» serão conhecidas através de um evento público que terá lugar esta terça-feira, 18 de março, na Igreja de São Domingos, em Lisboa. O «Passo-a-rezar» é uma iniciativa do Apostolado da Oração, uma obra da Companhia de Jesus, e é assegurada por um grupo de 15 pessoas que escrevem as meditações, 30 leitores que gravam os textos, em Lisboa e no Porto, e pelos sonoplastas do grupo R/com.

Em comunicado, os responsáveis pelo projeto afirmam que o impacto desta iniciativa se mede pelas «visitas e pelos downloads ao site, cerca de 10 mil diários, pelos mais de 18 mil seguidores na página do Facebook e pelos mais de 2 mil subscritores da newsletter semanal». «Estima-se que, desde o seu início, em fevereiro de 2010, se tenham ultrapassado os 6 milhões de downloads», acrescentam. 

Ao longo destes quatro anos, o «Passo-a-rezar» já contou com a participação de personalidades do mundo da cultura, política, música e teatro, como Eunice Muñoz, Adriano Moreira, Mafalda Arnauth, Ruy de Carvalho, Miguel Guilherme, a maestrina Joana Carneiro, Ricardo Carriço, Pedro Granger, Susana Arrais, Inês Herédia e Carminho.

Juliana Batista in Fátima Missionária

Sem comentários:

Enviar um comentário