segunda-feira, 17 de março de 2014

Religião e Moral junta alunos em Braga

Um «bootcamp», uma subida ao Santuário do Sameiro, um concerto e uma prova de orientação são algumas das atividades que fazem parte do programa do «Encontro Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica», a realizar na cidade de Braga.

A quarta edição do «Encontro Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica», dirigido aos alunos do ensino secundário, vai decorrer nos dias 23 e 24 de abril, em Braga. Para esta iniciativa é aguardada a presença de cerca de 1000 estudantes.

Com o tema «Um amigo, um guardião!», o encontro foi desenvolvido para que os alunos possam «aprofundar o conhecimento do património religioso», «desenvolver modos de expressar valores cristãos» e «cultivar atitudes de acolhimento e de abertura à diferença».

Do programa faz parte um «bootcamp», uma subida ao Santuário do Sameiro, um «EMRConcert» e uma prova de orientação na cidade de Braga, a partir da temática «ipedra». As várias dinâmicas vão levar os participantes a «conviver, trocar experiências, passear, refletir [e] rezar».

De acordo com o Secretariado Nacional da Educação Cristã, as inscrições devem ser feitas até ao próximo dia 31 de março. O «Encontro Nacional de Educação Moral e Religiosa Católica» para alunos do ensino secundário nasceu em 2011, e já passou pela cidades de Lisboa, Porto e Beja.

Juliana Batista

SABER MAIS: Ficha de inscrição

Sem comentários:

Enviar um comentário