quinta-feira, 24 de abril de 2014

Páscoa Jovem Missionária: um marco para a vida


«Obrigado Deus por me ter dado a oportunidade de participar nesta experiência e de conhecer estas pessoas maravilhosas», disse, no final, um dos participantes.
Vinte e três jovens, oriundos de diversos pontos do país, aceitaram o convite dos Missionários da Consolata para viverem em profundidade mais uma Páscoa Jovem (PJM), desta vez em Tornada, nas Caldas da Rainha. Estiveram juntos da quinta-feira, 17 de abril, a domingo, 20, num clima de retiro espiritual cheio de dinâmicas, celebrações e partilha.

Esta foi a 24ª PJM, que os Missionários da Consolata dinamizaram. Os animadores, João Batista, missionário da Consolata; Bernard Obiero, diácono; o casal leigo Gonçalo e Ana Isabel; juntamente com o seminarista Tiago Loureiro, prepararam o evento com o objetivo de fazer os jovens refletir e compreender as razões e o sentido da nossa fé, através da ressurreição do Senhor nas celebrações do tríduo pascal.

Ângelo Ribeiro, da paróquia São Marcos-Lisboa, deixou o seguinte testemunho: «Obrigado Deus por me ter dado a oportunidade de participar nesta experiência e de conhecer estas pessoas maravilhosas»


Já Raquel Carvalho manifestou-se agradecida e preenchida com o encontro: «Agradeço a todos por esta experiência, pelas risadas, pelos ensinamentos, pelo convívio, pelo acolhimento, pela partilha, pelas pessoas fantásticas que conheci. Cada um de vós tem uma particularidade que chama a atenção, e é isso que faz a diferença. Foi uma experiência que marcará a vida».

No final, João Batista, congratulou-se com os resultados do esforço desenvolvido por toda a equipa, traduzido na alegria e entusiasmo com que os jovens partiram para suas casas. «Só espero que a chama acesa nestes dias não se apague nunca e que os jovens continuem a marcar a diferença na vida do mundo através da sua fé», sublinhou o missionário.

João Amâncio

Sem comentários:

Enviar um comentário