domingo, 24 de agosto de 2014

Allamano Way: Jovens portugueses visitam lugares sagrados em Turim


Os Missionários da Consolata estão a viver um ano dedicado ao seu fundador, o beato José Allamano. Entre as várias atividades preparadas para esse efeito tem particular relevo o Allamano Way, dedicado aos jovens

Integrados nessa celebração, 17 jovens portugueses deslocaram-se até Turim, Itália, para participar no Encontro Europeu de Jovens. O grande encontro tão esperado pelos jovens europeus, teve início no dia 21 de agosto e vai prolongar-se até ao dia 25 com momentos de reflexão, testemunhos de vida e formação à volta da figura do beato José Allamano, sacerdote que viveu a maior parte da sua vida no Santuário da Consolata e no instituto missionário por ele fundado.

São cerca de 100 os jovens participantes no encontro, provenientes dos grupos que operam nos seus países de origem. Entre polacos, italianos e espanhóis, estão também portugueses. Durante estes dias todos serão convidados a conhecer mais e melhor a vida e a espiritualidade do beato José Allamano e a deixar-se incendiar pelo fogo da missão que ainda hoje contagia tantos jovens do nosso tempo. São muitas as expectativas.

Os jovens visitarão vários lugares onde viveu o Allamano e viverão momentos de formação dentro de uma perspetiva missionária Allamaniana. No primeiro dia, antes do início dos trabalhos propriamente ditos, os jovens portugueses tiveram a oportunidade de parar alguns momentos diante do túmulo do beato Allamano, na Casa Mãe dos Missionários da Consolata, em Turim, onde pediram a intercessão do fundador por toda a família missionária da Consolata espalhada pelo mundo.

P. João Batista Amâncio

Sem comentários:

Enviar um comentário