A iniciativa parte este ano para a segunda edição e terá lugar no Complexo dos Missionários da Consolata, em Fátima, com entrada gratuita. O evento é organizado pelo Conservatório de Música de Ourém e Fátima e pelo Consolata Museu |Arte Sacra e Etnologia, juntamente com a sua liga de amigos.
Ao longo da tarde, o público terá a oportunidade de «aprender uma dança, observar um pintor em processo criativo, conhecer testemunhos missionários ou assistir a concertos musicais nas três capelas do complexo da Consolata, em auditórios, salas de exposições permanentes do museu e até em locais pouco habituais, como por exemplo, armazéns ou jardins», lê-se num comunicado do Consolata Museu.
Os Missionários da Consolata explicam que acolhem este evento por consideraram que a cultura, além da sua «identidade religiosa, missionária e evangelizadora», lhes está «intimamente ligada», razão pela qual tiveram, ao longo dos anos, «um importante papel no desenvolvimento cultural na cidade de Fátima, no concelho de Ourém, bem como nos concelhos vizinhos», sendo, por exemplo, sócios fundadores do Centro de Estudos de Fátima (CEF).
Juliana Batista
Sem comentários:
Enviar um comentário