Tema para reflexão para a semana de 25 de Fevereiro
AQUECER O MOTOR:
Evangelho Segundo S. Marcos (Mc 9,2-10)
Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e subiu só com eles para um lugar retirado num alto monte e transfigurou-Se diante deles. As suas vestes tornaram-se resplandecentes, de tal brancura que nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia assim branquear. Apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: «Mestre, como é bom estarmos aqui! Façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés, outra para Elias». Não sabia o que dizia, pois estavam atemorizados. Veio então uma nuvem que os cobriu com a sua sombra e da nuvem fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado: escutai-O». De repente, olhando em redor, não viram mais ninguém, a não ser Jesus, sozinho com eles. Ao descerem do monte, Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, enquanto o Filho do homem não ressuscitasse dos mortos. Eles guardaram a recomendação, mas perguntavam entre si o que seria ressuscitar dos mortos.
APERTAR OS CINTOS:
No 2º Domingo da Quaresma, no evangelho, Jesus fala-nos em viajar! Quando viajamos partimos para uma terra mais ou menos distante, por um certo tempo e, depois, voltamos.
Partimos para longe da nossa vida, do dia a dia, e voltamos com mais bagagem, para a nossa casa.
A viagem quebra a rotina, acaba com ela.
Subiram ao alto de um monte, ouviram e viram o que nunca tinham visto, nem ouvido. Nem sequer compreenderam o que viveram, mas, a sua bagagem estava cheia de novas coisas que, alteraram completamente o seu viver, quando regressaram à sua casa, à sua terra, ao seu povo.
DICA DO ALLAMANO:
«Quanto mais nos desligamos das coisas do mundo, mesmo só em pensamento, tanto mais livres nos sentimos para voar em direção a Deus.»
DESCOLAGEM:
- E tu? Sentes a necessidade de fazer uma viagem que transforme a tua vida?
- Que novos horizontes estás disposto a cavalgar?
- Como poderia essa viagem transformar a tua vida?
Boa caminhada Quaresmal!
Download do texto em PDF
Sem comentários:
Enviar um comentário