quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Troca de pastas

O humor também serve para nos ajudar a 'ler' realidades que, por outras formas da linguagem e da comunicação, seriam mais difíceis de explicar e de entender.
Aí está a passagem de testemunho entre George W. Bush e Barack Obama.
Se não aconteceu podia ter acontecido!



Nunca se saberá toda a verdade de dois mandatos, muito nebulosos, da era Bush! Devo dizer que ontem, depois da tomada de posse de Obama, senti uma alegria especial ao ver Bush entrar no helicóptero que o levaria de volta ao Texas. De onde nunca deveria ter saído, a bem dizer! Para o bem da América e do mundo.

É um pouco longo, mas o discurso inaugural da tomada de posse do novo presidente dos EUA vale a pena ser lido, reflectido, analisado. Obama diz que se abre agora uma "uma nova era de responsabilidade". Haja esperança!


E vocês, como vêem esta passagem de testemunho? Obama é-vos simpático? Acreditam que algo de novo está a nascer? O quê? Em quê?

A. Brás

8 comentários:

  1. O que eu gostei mais foi do cartão de vesitas!!

    ResponderEliminar
  2. será que o mundo não deposita demasiadas esperanças num só homem? terá de certo a resposta a muitos dos pedidos e questões que lhe foram e serão colocados, mas poder+a agradar a gregos e troianos?

    ResponderEliminar
  3. Pior que o Bush é quase impossivel!! Mas a espectativa é demasiado alta!

    João Simões

    ResponderEliminar
  4. Muito bem feito esse sketch, ou lá o que é. Ainda tou a rir...
    Eu tb não gosto de Bush. Mas gostava do seu cão! Lol
    Parece que as pessoas esperam muito de Obama. E tem razão porque se sentem muito defraudadas com o anterior. Eu tenho muita esperança.

    Bruna Santos, Tomar

    ResponderEliminar
  5. Su
    Claro que as expectativas são altas!
    Mas 'sonhar' ou ter 'utopias' não será outra maneira de dizer que alimentamos expectativas sobre algo ou alguém?
    A propósito e sobre o que eu penso de tudo isto, se te interessar e tiveres um tempino podes ler o último "Palavras Soltas" no site consolata.pt, mais exactamente aqui: http://consolata.pt/site/index.php?option=com_content&task=view&id=227&Itemid=94
    Eu tenho expectativas, sim. Mas as minhas surgem não apenas da figura de Obama como tal, mas do termo de comparação que faço deste com Bush. Será muito difícil ser pior presidente que Bush. Sinceramente! Penso eu de que! Lol
    A esperança venceu o medo!
    A.B.

    ResponderEliminar
  6. João
    É exactamente por Bush ter sido tão mau que cria a ideia que a expectativas criadas com relação a Obama nos pareçam demasiado altas. Ou não!?
    E tenho esperança que Obama vai saber gerir todas essas expectativas. Parece-me sereno, tranquilo..., capaz de viver e conviver com as pressões. E serão muitas!!!
    A.B.

    ResponderEliminar
  7. Bruna Santos
    Pois!... depois que o cão de água português foi elevado à categoria de estrela internacional, com a possibilidade de vir a ser o escolhido pela familia Obama para lhes fazer companhia na Casa Branca, já podemos até falar do cão do Bush (nem me lembro de que raça era!); pelo menos, assim, esquecemos o dono. Lol
    Qto ao cão de água luso, se for o escolhido (já foi anunciada a escolha?!), pelo menos iremos ter 'um português', com voz activa, na Casa Branca! Ão ão ão!
    A.B.

    ResponderEliminar
  8. Que Deus ajude o Obama a fazer tudo aquilo que algum de modo contribua para a paz e a justiça tanto Americana como Mundial!!
    Que Deus o ilumine e conduza!!

    João Simões

    ResponderEliminar