Os fãs de Michael Jackson lançaram uma campanha online para que o Prémio Nobel da Paz 2010 seja concedido ao rei da Pop. Mais de 15 mil cibernautas já assinaram a petição. Concordas?
Não 52% (19 votos)
Por este andar, também posso vir a ganhar um Nobel! 36% (13 votos)
Sim 11% (4 votos)
Votos apurados: 36
Não 52% (19 votos)
Por este andar, também posso vir a ganhar um Nobel! 36% (13 votos)
Sim 11% (4 votos)
Votos apurados: 36
CJovem
Qualquer dia será canonizado! Alguém que foi acusado de pedofilia, como pode ser sequer proposto para um prémio Nobel da paz?
ResponderEliminarIsto é uma afronta a quem procura fazer o bem sem olhar a quem!
Que Deus o acompanhe e conduza! Mas, premio Nobel da paz? Nem pensar!!!
Ninguém foi condenado por pedofilia.
ResponderEliminarQue a pessoa era estranha era: reparando bem, é um ídolo, visto e escrutinado por milhoes, que tem uma mente de uma criança de 7 anos. Extremamente ingénuo, hão-de reparar.
Nobel da paz? Com certeza que não é por ter morrido. Fez muito, mas não concordo que ganhe por ter morrido, que se incentivem lutas que ainda podem ser ganhas.
Como é que alguém tão racista que nem de ele próprio gostava, pode sequer ser considerado uma boa pessoa? O racismo dele era tanto que decidiu mudar até a cor da pele!
ResponderEliminarSer negro não é defeito é cor de pele, é raça! Ninguém se deve envergonhar da sua cor ou raça!
Não concordo quando dizem que ele era racista. Na verdade, ele sofria de vitiligo, uma doença severa que lhe teria causado a despigmentação.
ResponderEliminarAs operações foram só para corrigir? Tinha reumático no nariz? Não me parece!
ResponderEliminarOu falamos da cor da pele ou do nariz.
ResponderEliminarOra bem, talvez Michael Jackson tivesse o complexo da inferioridade (embora, a meu ver, não tenha sido essa a causa principal pela mudança de cor da pele).
Sei que o pai criticava profundamente o tamanho do nariz dele, o que o levou a submeter-se a um número incógnito de operações plásticas. Diga-se de passagem que o dinheiro gasto no nariz só tornou MJ num alvo de chacota...
A questão é muito mais complexa do que a forma como a estamos a tratar. Acho que o sr era apenas um produto de uma sociedade errada e estupidificante. Para mim nunca merecerá um prémio nobel da paz, mas não é por ser má pessoa. Ele foi um produto, pouco espaço teve para as próprias escolhas. O estúpido não é ele: é a sociedade que o criou e continua a querer criar coisas do mesmo genero (veja-se iniciativas tipo "canta pra mim") e aqueles que acham que as migalhas de solidariedade barata que ele deu aos pobrezinhos são grandes obras pela paz. Grandes obras pela paz são aqueles que todos os dias dão a vida para tentar mudar todo um sistema errado à partida...
ResponderEliminarA mim o que me mete medo é saber que já há 31 mil assinaturas :S
ResponderEliminarhttp://www.petitionspot.com/petitions/mjnobelpeaceprize