sábado, 21 de novembro de 2009

A realeza de Cristo em mim

Neste domingo celebramos a Festa de Cristo Rei. Para nos ajudar a reflectir o sentido desta festa propomos, uma vez mais, o comentário dominical feito pelo P. Darci Vilarinho, Missionário da Consolata. Podem ler AQUI.

Mas este domingo é também o dia em que vamos divulgar a Carta que venceu o concurso “Carta a um Missionário”. O dia não foi escolhido ao acaso. O missionário tenta viver, comunicar e partilhar a realeza de Cristo que leva no seu coração. Cristo é um Rei que exerce o poder no amor e no serviço. E é impossível pensar o Missionário e a Missão fora do dinamismo de um amor serviçal, que se exerce na gratuidade, na doação de si, no testemunho de fé de vida. Daí a escolha deste dia para a divulgação do vencedor.

Os leitores deste blog deixam-nos verdadeiramente orgulhosos. Os membros do Secretariado para a Missão (um grupo de 10 Padres, Irmãs e Leigos que procuram reflectir e programar as actividades missionárias da Consolata em Portugal) tiveram verdadeira dificuldade em escolher a melhor Carta. Acreditem! Mas.. vamos esperar até amanhã. Já faltou mais!

Este blog quer ser cada vez mais interactivo; e quer que isso aconteça valorizando os seus leitores, nos seus dons, qualidades, talentos, capacidades; a qualidade da participação nesta iniciativa deixa-nos esperançados….

E chega de latim… Neste domingo vamos aqui divulgar a carta vencedora do primeiro concurso do CJovem. Fiquem à espreita! Outros virão!

CJovem

Sem comentários:

Enviar um comentário