segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

De onde nos vem esta alegria?

Oração e festa na confraternização de Natal do JMC de Fátima
No passado sábado, dia 19, os Jovens Missionários da Consolata (JMC-Centro) celebraram com as suas famílias, no Centro Missionário Allamano, em Fátima, o nascimento do Salvador. Foi a nossa confraternização de Natal.

Com uma bela Eucaristia, presidida pelo pe. Albino, os jovens conseguiram que a Alegria entrasse nos corações de cada um... Quisemos, deste modo, comemorar o Natal, que é a festa da família. A família que é também a Consolata!

Na missa, após o Pai Nosso rezado de mãos dadas, na oração "Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias", fomos desafiados a dizer de que males queremos que Deus nos livre nos tempos que correm, de modo especial daqueles que afectam o mundo juvenil. E, espontaneamente, pedimos que o Senhor nos livre do desemprego, das drogas, da inveja, da guerra, da doença, etc... E é isso que fomos convidados a viver neste Natal: Que Jesus seja verdadeiramente aquele que dá sentido à nossa vida, e que seja a nossa paz e a paz do mundo.

De seguida, aos doces que trouxemos de casa juntámos um chazinho bem quente, que veio para aquecer a alma de todos, uma vez que o frio na rua era a sério: -3.5ºC!

E o resto, já imaginais: muita música. alegria e partilha.

De onde nos vem esta alegria? Ele já está connosco! E o Natal é festa!


Sara Rodrigues e Rúben Oliveira

1 comentário:

  1. Que Deus nos ilumine a todos!
    E que a homilia do Pe Albino nos ajude a reviver o verdadeiro Natal!
    Beijos e abraços Consolatinos

    ResponderEliminar