segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A coragem de aceitar um desafio de missão


Há uns posts atrás o CJovem publicou AQUI um pequeno convite, uma chamada a um Envio Missionário no Cacém. Deixamo-vos então um pequeno texto de como correu:

Um grande número de pessoas marcou presença na missa de envio missionário das jovens Filipa Carvalho e Karina Brito, neste último domingo, na paróquia de Agualva, no Cacém.

A missa foi presidida pelo padre Maurício Guevara, que encorajou os fiéis presentes, a descobrir o ser missionário que existe em cada pessoa. «Desde o baptismo somos chamados a ser missionários. A essência da igreja e do cristão, deve ser a missão de evangelizar os que ainda não conhecem a Cristo», afirma.

Depois de um período de preparação e formação missionária, as duas jovens, uma de 22, a outra de 24 anos, decidem com coragem e alegria doar parte de suas vidas à missão em Moçambique, trabalharão na promoção humana e na formação de crianças e jovens, entre outras coisas.

Logo após a missa, amigos, parentes e familiares das duas jovens, juntaram-se aos Missionários da Consolata no Centro de Animação Missionária, no Cacém, para um almoço partilhado com sabor a missão e para desejar às duas uma viagem e uma missão significante e serena.

Podia-se ver a expressão de felicidade nos rostos da Filipa e da Karina, por serem enviadas em missão. Sentiram-se chamadas e enviadas em nome da igreja e dos Missionários da Consolata. Ficaram contagiadas com e pelo espírito de solidariedade da comunidade para com elas. «É muito significante para mim partir sabendo que outras pessoas ficam aqui rezando e torcendo por nós» afirma a Filipa.

João Batista

7 comentários:

  1. Que a viagem e a missão corram pelo melhor. :D
    Espero um dia poder seguir os passos delas as duas.
    Fico a torcer por vocês e pela vossa missão.

    ResponderEliminar
  2. Só quero deixar aqui um abraço de boa sorte para a Filipa e a Karina.
    Que a missão vos complete em pleno e que a semente que germinou em vós vos faça querer mais experiências deste género.

    Bom trabalho em Moçambique.

    ResponderEliminar
  3. Vejam também o artigo da Fátima Missionária:

    http://www.fatimamissionaria.pt/noticia2.php?recordID=29357&seccao=2

    ResponderEliminar
  4. Que inveja!
    Posso pedir-vos uma coisa?
    Contem o que estão a sentir, o que esperam da missão... enfim tudo, podem?

    Ana

    ResponderEliminar
  5. A vós Filipa e Karina desejo que o vosso chamamento á missão seja aquilo que sempre esperaram toda a vossa vida como missionárias da consolata.. Que seja a vossa grande missão porque os missionários sempre foram chamados a doar sem querer nada em troca... Deiam tudo aquilo que querem dar sem medos porque a missão já vos dá A felecidade de poder ajudar em algo e faz com a vossa vida seja util para todos...

    Beijinho
    Tiago Sá JMC norte

    ResponderEliminar
  6. Como já disse no Domingo, desejo que corra tudo bem e que seja um grande marco nas vossas vidas! Ahh, daqui a uns aninhos são vocês a irem ao nosso envio xD
    Beijinhos para as duas

    ResponderEliminar
  7. Se no proximo sabado elas em missao, é proque deus assim quis.
    vao deixar saudade? claro que vao, mas tambem vao deixar um grande exemplo para mim e para todos nos!
    Vou orar por voces todos os dias!
    um beijo grande


    MARIA FAUSTINO

    ResponderEliminar