sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Latada com campanha contra violência sexual

A Associação de Apoio à Vitima lança esta semana a campanha «Depois do Não, Para». A iniciativa pretende aproximar os estudantes ao Projeto Unisexo e conta com a participação de várias equipas, presentes nas noites da Latada, em Coimbra


A Associação de Apoio à Vitima (APAV) inicia esta semana uma ação que pretende aproximar os estudantes ao Projeto Unisexo, programa que atua na área da prevenção da violência sexual no Ensino Superior. Para levar a comunidade académica a conhecer a iniciativa, a APAV «vai estar presente com equipas nas noites da Latada a divulgar o projeto», refere Natália Cardoso do Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra, em declarações ao jornal A Cabra.

Com o nome «Depois do Não, Para», a campanha vai também contar com uma divulgação em diversos órgãos de comunicação social, no âmbito de um protocolo estabelecido entre a APAV e a Associação Académica de Coimbra, do qual já surgiram atividades durante a receção aos novos estudantes, como a distribuição de materiais no kit-caloiro. Além desta aposta na proximidade, a sensibilização é feita através de diversos suportes como spots vídeo e rádio, folhetos, cartazes e MUPI’s. O objetivo passa por difundir a mensagem: «Depois do Não, Para! Respeita a vontade dos outros. A violência sexual é crime».

Juliana Batista
SABER MAIS: APAV

Sem comentários:

Enviar um comentário