quarta-feira, 30 de julho de 2014

Grupo de voluntários parte para a Guiné

 Jovens ficam um mês na missão das Irmãs da Consolata em Empada, Guiné-Bissau, onde irão desenvolver atividades nas áreas da educação, formação religiosa e saúde.

Um grupo de voluntários leigos parte esta quarta-feira, 30 de julho, para a Guiné-Bissau, levando na bagagem uma enorme vontade de participar em projetos de carácter educativo, contribuir para a formação religiosa da população de Empada e apoiar as unidades de saúde dinamizadas pelas Irmãs da Consolata.

Os jovens, quatro rapazes e quatro raparigas, com idades entre os 19 e os 28 anos, são quase todos estudantes universitários e tiveram um ano de formação em matéria de promoção humana, antropológica e religiosa. Para a maioria, esta experiência proporcionada pelos Missionários da Consolata, é uma estreia.

«É sempre importante dar oportunidade aos jovens de viver, contactar e conhecer locais diferentes dos seus, proporcionando-lhes o confronto pessoal com outras culturas e povos. Através da partilha da fé, esperamos, desta forma, promover relações e estabelecer pontes entre povos e comunidades de vários continentes», explica o padre António Fernandes, Superior Provincial dos Missionários da Consolata em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário