
Os Missionários (IMC) e as Missionárias da Consolata (MC) estão, hoje, 29 de Janeiro, de parabéns. É o dia de aniversário da fundação, pelo Beato José Allamano, destes dois Institutos missionários. Os Missionários (padres e irmãos) foram os primeiros, em 1901, há 108 anos, e as Irmãs, um pouco mais tarde: em 1910, há 99 anos. Os Institutos já são os dois muito velhinhos, não é?! Mas talvez se aplique aquela cantilena de 'ser como o vinho do Porto'! Mais velhinhos: mais experiência e, neste caso, mais qualidade no serviço missionário. Hummm! Se calhar estou a exagerar. Uma coisa é certa: de um velhinho espera-se sabedoria de vida, serenidade, conselhos e, além disso, perdoa-se-lhe muita coisa, não é verdade!
Dois Institutos, uma só família: a dos IMC e das MC e, nos últimos anos, vieram-se juntar os Leigos Missionários da Consolata (LMC). Objectivo: servir o evangelho, na Missão. Parabéns!
»»» Meus caros amigos, - a maioria jovens - que acompanhais este blogue: vou lançar a cada um um desafio. Hoje, no aniversário dos missionários e missionárias da Consolata, o que se te ocorre dizer-lhes? Vá lá: uma frase, uma palavra, um estímulo, um agradecimento, um puxão de orelhas...
Não te assustes... Nada de especial, nem de muito pensado ou elaborado. Vai ao espaço para os 'comentários' deste post e diz da tua justiça. Não deixes para amanhã o que podes escrever agora!
E, já agora, aos missionários/-as que passam por aqui peço que partilhem connosco como pensam e celebram este dia.